quinta-feira, 9 de julho de 2015


Nós conhecemos a Andressa Lima essa semana numa clínica veterinária aqui em Curitiba e ela nos contou que resgatou o Maradona, um cachorrinho com cerca de 1 ano que foi atropelado na BR-277 próximo ao viaduto do bairro Caiuá e não foi socorrido pela pessoa que o atropelou. Deixaram ele para morrer lentamente. A grande sorte dele foi ter sido visto pela Andressa, que não pensou duas vezes e o resgatou.


Quando ela nos contou a história lá na clínica e nós vimos a situação do Maradona, um cachorrinho amoroso que está passando por um sofrimento tremendo, nos oferecemos a ajudá-la. Ele está com duas fraturas na coluna e teve propulsão de reto, vai passar por uma cirurgia e a Andressa vai rifar um Ipod Touch para tentar levantar o montante para ajudar o Maradona. Pelos exames que ele já passou provavelmente ele não irá voltar a andar, terá que usar cadeirinha.


A cirurgia custaria 2 mil reais, mas ela conseguiu encontrar uma clínica que vai fazer por menos. Ela precisa reunir cerca de R$700,00. Para isso está fazendo a rifa. Toda ajuda, seja partilhando o post ou comprando um nome na rifa - cada um custa apenas R$7,00 - é necessária e pra lá de bem-vinda. Quem puder comprar um nome da rifa da Andressa estará fazendo uma grande e estimada ação para ajudar esse pequeno e tão fofinho cachorro.


Relato da Andressa:

'Eu estava indo atender uma cliente e vi que dois carros que estavam parados na frente do Maradona. Ele estava só com a cabecinha levantada, foi o carro da frente que o atropelou. Devia estar parando, mas pegou ele mesmo assim. O carro então saiu, e o carro de trás abriu a porta traseira. Aí eu já tinha passado e vi pelo retrovisor um homem jogando ele no canteiro da BR, na vala. Meu dia acabou ali. Voltei rápido pra ver se ele ainda estava lá, com certeza estaria, pois como ele não conseguia levantar, era provável que não ia sair dali
Parei o carro, perguntei para um homem que estava atravessando a BR 277 se tinha um cachorro ali, pois de onde eu estava, não dava pra ver, só atravessando mesmo, eu atravessei e vi ele lá
se arrastando quase desistindo de viver. Peguei ele, e ele ficou de lá até a minha casa me olhando,
olhando no fundo dos meus olhos com olhar de gratidão sabe?
Quando cheguei aqui eu dei comida e água, ele estava morrendo de fome e sede. Aí levei numa clinica e começou a minha luta por ele'.

Para participar da Rifa do Maradona:

0 comentários:

Postar um comentário