segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Recado da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba

Todo fim de ano presenciamos o sofrimento dos animais devido aos fogos de artifício. Não bastasse a intensidade dos fogos na virada do ano, muitas pessoas acabam por soltar artefatos explosivos constantemente durante os dias que antecedem o 1º do ano, bem como em outras ocasiões.

Além destes artefatos poderem causar ferimentos graves quando atingem pessoas e animais, muitas vezes até a morte, o barulho intenso causa pânico nos animais que tem a audição muito mais acurada que o homem, provocando acidentes como enforcamento e ferimentos em grades em tentativas de fuga. Animais que estão nas ruas muitas vezes correm desesperadamente tornando-se vítimas ainda mais fáceis de atropelamentos, além de outros males causados a diversas espécies.

Famílias com animais devem tomar os cuidados necessários para que estejam em segurança e não devem se ausentar sem deixar uma pessoa responsável pelos animais. É sempre indicado deixar seu contato com os vizinhos no evento de uma emergência. É necessário consultar um médico veterinário para os cuidados adequados com os animais e formas de ajudá-los em situações estressantes como com os fogos na virada do ano.

Que 2014 seja um ano com mais respeito, compaixão e solidariedade com o próximo, seja qual for a sua espécie!

0 comentários:

Postar um comentário