sábado, 7 de maio de 2016

A falta de planejamento por parte das administrações das cidades para o orçamento necessário aos espaços de leitura gera dano para as pessoas que mais precisam das bibliotecas em horários alternativos. Só temos a lamentar quando uma biblioteca anuncia que vai reduzir o seu horário de atendimento. Falta criatividade, interesse e vontade política de muitas gestões em ampliar e fortalecer as bibliotecas públicas. Lamentável.

Biblioteca de Sorocaba deixa de abrir aos sábados para reduzir gastos. Medida começou no dia 16 na biblioteca 'Jorge Guilherme Senger'. Prefeitura diz que economizará na energia e no pagamento de hora extra.


A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, em Sorocaba (SP), não abrirá aos sábados por tempo indeterminado. Segundo a Secretaria de Cultura (Secult), a medida foi tomada visando economia aos cofres públicos e começou no dia 16.
Com a medida, a Secult economizará nos gastos com energia e também com o pagamento de hora extra dos funcionários que trabalhavam na unidade. O atendimento ocorrerá normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50.

Crédito da foto: G1

0 comentários:

Postar um comentário