Conheça a campanha "Se Liga no Livro" da Lumen FM de Curitiba
Emissora está engajada em campanha para incentivar a leitura em Curitiba
A partir do mês de setembro, a Lumen FM, já conhecida por ter uma programação que valoriza a cultura, está com uma novidade para reforçar esse conceito: é a campanha Se Liga no Livro – uma ação de engajamento da Lumen FM para incentivar a leitura em Curitiba.
A equipe da emissora está mobilizada para tentar mudar o cenário revelado na pesquisa Retratos da Leitura no Brasil (Ibope / Fundação Pró-Livro – 2011), a qual mostra que o brasileiro lê em média apenas 2,1 livros por ano. De acordo com a pesquisa, cerca de 75% da população nunca frequentou uma biblioteca e o número de leitores no país caiu 9,1% em todo o país de 2007 para 2011. Além disso, a Região Sul teve uma das maiores quedas, está abaixo da média de leitores no país e conta apenas com 13% do total de 88,2 milhões de leitores no Brasil.
A Lumen FM – o Som que Mobiliza, por fazer parte do Grupo Marista, que tem como base a educação, e também por ter uma programação voltada à cultura, escolheu o tema com o objetivo de fazer a diferença na cidade, estimulando a melhora do cenário na pesquisa Retratos da Leitura no Brasil.
Boletins diários Se Liga no Livro – Para conectar os ouvintes com o mundo da leitura, diariamente na 99.5 são veiculados boletins informativos sobre projetos, iniciativas e diversas ações que incentivam a leitura na cidade, no Brasil e no mundo.
A ideia é mobilizar aqueles que já gostam de ler a praticar a participar de projetos simples de doações e compartilhamento de livros e experiências com a leitura. São divulgados projetos que já transformaram a vida de muita gente e maneiras de ficar cada vez mais perto da leitura em suas mais variadas formas.
Além disso, os boletins da campanha Se Liga no Livro também têm o objetivo de despertar o interesse e a importância dos livros nos ouvintes que ainda não têm o hábito da leitura.
Os boletins Se Liga no Livro estão no ar diariamente na Lumen FM às 8h, 12h30, 18h30 e 21h.
0 comentários:
Postar um comentário