quinta-feira, 10 de outubro de 2013


A Leitura em Verso e Prosa é a oficina realizada pela Lucelia Clarindo da biblioteca comunitária Bando da Leitura de Ponta Grossa. Lucelia leva a oficina até escolas e instituições e ela inclui contação de histórias, conversas e troca de experiências através de textos que incentivam os alunos a ler. A oficina é voltada para a formação do professor leitor.


Esta oficina tem como principal objetivo levar aos professores, alunos de magistério, acadêmicos, e ao público interessado, a formação do leitor. A oficina é composta de diversos momentos que envolvem palestra com apresentação de material relacionado ao incentivo à leitura e como tornar a comunidade escolar mais leitora. Lucelia Clarindo também oferece uma oficina com dinâmicas e diversas técnicas de contação de histórias. Um outro momento é destinado às crianças contendo rodas de conversa, oficina de confecção de bonecos com sucata, fábulas africanas e dramatizações. O "Temos uma história para você" é uma mala de onde vão sendo retirados objetos e adereços que vão compor as histórias contadas.


Recursos necessários: Equipamento de som, recursos de multi mídias, mesa, espaço adequado para que as pessoas possam circular .
Investimento: Temos uma história para você: R$150,00 a hora.
Palestras seguida da oficina: R$500,00
Observações: Transporte, alimentação e hospedagem por conta do contratante. Preço sujeito a alteração e acordo com os interessados.
As oficinas são realizadas mediante agendamentos e a Lucelia também realiza as oficinas fora de Ponta Grossa. Lucelia realiza "A Leitura em Verso e Prosa" há treze anos e foi tema de sua monografia.



Facebook da Lucelia Clarindo: https://www.facebook.com/lucelia.clarindo?fref=ts
Email: luceliaclarindo@gmail.com / Telefone: (42) 3229-5334
Facebook do Bando da Leitura: https://www.facebook.com/bandodaleitura

0 comentários:

Postar um comentário