quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016


O dia 25 de janeiro de 2016 marcou o 5º ano de fechamento da Casa da Leitura Franco Giglio ao público. 'Fechada temporariamente fechada para reformas' a biblioteca já passou pela administração de 2 prefeitos nessas condições de abandono, de portas fechadas ao público e de indefinição sobre possíveis reformas e reabertura.
A realidade da biblioteca fotografada em 12 de dezembro de 2015, às vésperas de completar 5 anos de ostracismo e desamparo por parte dos órgãos que deveriam ser os mais interessados em não deixá-la chegar à esse ponto. As reformas nunca ocorreram.


A última vez que a prefeitura de Curitiba se manifestou sobre a Casa da Leitura Franco Giglio foi em fevereiro de 2014, há 2 anos completos, informando que 'trabalha em uma solução para que as reformas da Casa da Leitura Franco Giglio possam ser incluídas no orçamento de 2015 e que o espaço volte a atender a população já no próximo ano'. Leia a matéria completa e mais fotos da biblioteca no blog Bibliotecas do Brasil.

Fotos: Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil (Licença Creative Commons)
Arte: Juliano Rocha

  • Confira outras matérias sobre bibliotecas abandonadas, destruídas, esquecidas, incendiadas e mal preservadas aqui no mural de Recados Solidários do blog Bibliotecas do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário