quarta-feira, 19 de agosto de 2015


O quê? Projeto Empty Bowls PoA
Quando? Dia 22 de agosto de 2015, sábado, das 11h às 15h.
Quanto? Cada tigela custa R$25,00 e quem adquire a tigela ganha uma sopinha para aquecer ainda mais o coração.
Onde? Espaço Cultural Vila Flores - Rua São Carlos, 765, Porto Alegre/RS.
Mais informações escreva para: emptybowlspoa@gmail.com

O primeiro Empty Bowls aconteceu no ano de 1990 em Michigan, nos Estados Unidos, e desde então segue sendo replicado em diversas cidades do mundo. Trata-se de uma iniciativa que visa colaborar com os grupos e/ou instituições que distribuem alimento para moradores de rua através de recursos arrecadados a partir da venda de tigelas de cerâmica.

As responsáveis pela organização da iniciativa por aqui são as artistas visuais Camila Piovesan, Márcia Braga e Lara Espinosa. As meninas reuniram um grupo de 80 ceramistas que produziu, durante dois meses, mais de 150 tigelas que poderão ser adquiridas em um encontro que acontecerá no Vila Flores.

E tem mais, quem colabora com a iniciativa recebe sua tigela com uma sopa deliciosa preparada com carinho pela cozinheira Fabi Sasi para esquentar a manhã de sábado. A arte pra lá de bacana do evento foi desenvolvida pelo artista visual Rodi Núñez.

Aqui no Rio Grande do Sul, a instituição beneficiada será “Ronda da Fraternidade”. A verba arrecadada será destinada para a compra de cobertores, colchonetes, agasalhos, além dos custos de manutenção do projeto, como por exemplo, alimentos e gasolina. Há ainda a intenção de confeccionar um livreto, uma espécie de guia informativo para os moradores de rua atendidos pela entidade, contendo seus direitos, endereços importantes, contatos, instruções, etc.

0 comentários:

Postar um comentário