sábado, 17 de agosto de 2013

A Leticia Fontoura uma das coordenadoras do G-MÃO - Grupo de Mãos em Ação, de Gravataí/RS mostra os preparativos para a segunda Ronda da Fraternidade que será realizada hoje, 17/08/2013, a partir das 20h, juntamente com seus amigos Mérian Kielbovicz e Thiago Garcia Romano, numa ação totalmente independente e espontânea. O grupo solidário levará comida quente para moradores de rua de Gravataí e de Cachoeirinha, que sofrem com as baixas temperaturas na região metropolitana de Porto Alegre. Leticia e seus amigos contam com a solidariedade e colaboração de amigos para conseguir os alimentos e objetos necessários para a realização da ronda. Ao longo da semana ela solicita através do Facebook, e também pessoalmente, para que as pessoas doem pacotes de bolacha, bananas e maçãs, molhos de tomate, arroz, salsichas, óleo, ervilha e milho, e potes de isopor ou de plástico para que ela possa fazer as porções e os kits de café da manhã, e entregá-los bem quentinhos aos moradores das ruas de Gravataí. Esses são os preparativos:

Café da manhã garantido. Quase pronta a organização da Ronda da Fraternidade. Essa foto foi tirada enquanto a Leticia aguardava chegar mais doações e fazia a montagem dos kits de café da manhã: "Os moradores de rua, nossos irmãos, receberão da Ronda da Fraternidade, jantar quentinho e café da manhã, com fruta e bolachas, e muito carinho" !


"Fervendo o caldeirão da fraternidade! Guisadinho, salsichas, milho, ervilha, molho, cebola, tomate, pimentão, alho, salsinha, molho inglês e segredinhos meus. E muito amor! O arroz coloco bem na hora, pra ficar quentinho nos potes de isopor".

Foto da primeira Ronda da Fraternidade, realizada em Julho/2013: "Auxiliamos 14 moradores de rua. Todos receberam cobertores, carreteiro quentinho, bolachas e roupas. Esperamos a participação de mais amigos!!! Obrigada a todos que ajudaram. (Leticia Fontoura).


Tudo o que sobrar das doações entregues para a Ronda da Fraternidade será usado no lanche das crianças moradoras das vilas onde o G-MÃO trabalha.

Para a Ronda da Fraternidade a Leticia aceita doação de potes de plástico e isopor para servir a comida, tomates, cebolas, molhos, salsichas, guisado, bolachas diversas, caixinhas de suco, achocolatado pronto, frutas como banana e maça, garfos e colheres de plástico. Se alguém quiser colaborar com sanduíches prontos para que nossos irmãos tomem também café da manhã, também serão bem-vindos. A Leticia agradece imensamente qualquer doação.

Facebook da Leticia Leticia Tafra Fontoura: https://www.facebook.com/leticia.tafrafontoura?fref=ts
Email para contato e doações: titchalua@terra.com.br
Leia os vários artigos sobre o trabalho do G-MÃO no blog Bibliotecas do Brasil

Fotos: Leticia Fontoura
Arte: Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário