terça-feira, 26 de julho de 2016


Já está em pré-venda o livro cartonero "Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias" da autora independente e editora do blog Bibliotecas do Brasil, Daniele Carneiro. A pré-venda acontece entre os dias 25 de Julho e 5 de Agosto, e todas as pessoas que comprarem o livro, receberão de presente um marcador de página artesanal exclusivo confeccionado pela própria autora.
O livro cartonero Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias pretende motivar, fornecer informações e recursos para quem quer montar uma biblioteca comunitária independente. As dicas do livro são bem abrangentes e podem ser utilizadas por outras bibliotecas e também no ambiente escolar.

O 'Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias' tem 6 capítulos com 100 páginas + 2 posters internos com conteúdos inéditos, que funcionam como ferramentas para que as pessoas possam começar as suas bibliotecas comunitárias autogeridas e independentes. O conteúdo do livro também é dedicado às pessoas que já começaram uma biblioteca, e aquelas que querem retomar ou dar continuidade aos seus projetos e atividades de incentivo à leitura.


Livros cartoneros: as capas são feitas com caixas de papelão reutilizadas, pintadas e costuradas à mão. O conteúdo interno é o mesmo em todos os livros, mas as capas nunca se repetem o que torna o seu exemplar único. Caixas de papelão são cortadas, pintadas e costuradas à mão por Dani Carneiro e Juliano Rocha, transformando-se em belíssimos livros, mas também de extrema utilidade para quem quer montar sua biblioteca comunitária independente. O livro tem em média 34 cm de largura por 24cm de comprimento, mas dependendo do papelão que coletamos esse tamanho varia em alguns poucos centímetros para mais ou para menos. Toda a linguagem visual do livro foi desenvolvida por Juliano Rocha, editor do blog Bibliotecas do Brasil.




A autora: Daniele Carneiro é criadora do blog Bibliotecas do Brasil, editora e autora com 3 livros independentes lançados através do blog e da Magnolia Cartonera.
Há 5 anos coleta relatos e histórias sobre bibliotecas e projetos independentes de incentivo à leitura e partilha de livros, desenvolvendo conteúdo inédito e informativo que tem publicado no blog Bibliotecas do Brasil.
Esteve envolvida na criação e desenvolvimento de várias bibliotecas comunitárias independentes e minibibliotecas em comércios de Curitiba e no litoral do Paraná.
Daniele procura com seus textos despertar o interesse das pessoas para ações de partilha de livros, incentivá-las a começar seus próprios projetos que valorizem a leitura por prazer e a autonomia, a convivência e o bem estar através da busca pelo conhecimento que é uma atividade apaixonante.
Contato: contato@bibliotecasdobrasil.com

0 comentários:

Postar um comentário