segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dica da Leticia Fontoura do G-MÃO - Grupo de Mãos em Ação.



"Olha só que legal. Aqui em Gravataí tem um sítio, o Sítio do Guido, que produz alimentos orgânicos. Eles produzem, colhem, montam uma cesta e trazem em casa. Por R$38,00 eu encomendei alface, espinafre, agrião, mostarda, batata doce, cenoura, salsa, repolho, em quantidades absurdas!!! E vem tudo fresquinho, com cheirinho de terra e chuva, com lesminhas faceiras caminhando nas folhas, tudo molhadinho do sereno. E dá pra fazer a encomenda pela página na internet. Este negócio foi formado por um casal que tinha empregos comuns e resolveram largar o mundo mundano e ser feliz na natureza, e eles são uns amores, a Sônia e o Guido. http://www.sitiodoguido.com/


A agricultura convencional emprega inseticidas, fungicidas, herbicidas e fertilizantes químicos solúveis. O resultado final são alimentos de baixo valor nutricional, cuja toxidade pode ser a causa de muitas doenças do homem moderno.
A produção de hortaliças orgânicas provêm do manejo de processos naturais, que não agridem a natureza, mantendo a vida do solo inalterada, o que garante a qualidade biológica dos alimentos.
Na agricultura orgânica é mais importante o processo de produção que o produto final, os alimentos obtidos são de elevado valor nutricional, em respeito ao meio-ambiente, ao produtor e ao consumidor.

4 comentários: