quarta-feira, 21 de agosto de 2013


Desde o dia 19/08/2013 estão abertas as inscrições para o curso de formação de mediadores culturais. Promovido pela Prefeitura de Araucária e organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o curso é voltado para quem pretende atuar em museus e espaços expositivos. Com duração de três meses e carga horária de 6 horas por semana, o objetivo do curso é proporcionar aos interessados conhecimentos sobre história, cultura e arte para que possam atuar como mediadores de exposições artísticas, históricas e culturais. Para participar é preciso ter o ensino fundamental completo. Ministrado por professores de Arte e História, o curso terá conteúdos que priorizam o estudo dos conceitos de patrimônio e preservação de bens culturais, artísticos e históricos, museu, arte, história local e regional.

Inscrições

As inscrições já podem ser feitas no Museu Tingüi-Cuera, das 8h às 12h e das 13h30 as 17h30. É preciso apresentar documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento. A inscrição para menores de 18 anos deve ser feita pelo responsável.

Curso

O curso de formação de mediadores culturais acontece de 2 de setembro a 27 de novembro, no Museu Tingüi-Cuera, em Araucária/PR. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30.

Informações

Museu Tingüi-Cuera: Rua Ceará, nº 65 – Parque Cachoeira, Araucária/PR
Telefone: (41) 3901-5037 e (41) 3901-5067
E-mail: museutinguicuera@araucaria.pr.gov.br

Link direto para a notícia: http://www.araucaria.pr.gov.br/noticias/secretarias/cultura-e-turismo/curso-de-mediadores-culturais-abre-inscricoes-na-segunda-19

0 comentários:

Postar um comentário